Mercearia Bresser apoia a cultura

Durante a edição de 2014 do Festival de Teatro de Curitiba, que acontece de 25 de março a 13 de abril, quem for jantar na Mercearia Bresser e apresentar o ticket de entrada de qualquer uma das peças ganha um Torradinho Joli, entrada elaborada com azeite de oliva, sal grosso e alecrim sobre fina massa de pizza.

A Mercearia Bresser tem visto sua história, que completa 9 anos em 2014, envolvida em diversas atividades culturais. A casa, hoje com dois endereços em Curitiba, é conhecida por suas premiadas pizzas, mas também como apoiadora de atividades culturais. Tudo começou no 2º aniversário da pizzaria, comemorado com show do grupo “Os Demônios da Garoa” na Mercearia Bresser do Batel.

A escolha da atração foi feita por Eduardo Vivacqua, Glauco Barranco e Murilo Prieto, sócios-proprietários da pizzaria, que fizeram questão de celebrar a data tão especial com uma atração que realmente admirassem. O resultado foi tão positivo, que os três decidiram que a Mercearia Bresser deveria manter contato com a boa música, o teatro e as artes em geral. Eventos como o que aconteceu no aniversário de dois anos devem voltar a ocorrer e o apoio à cultura é mantido através de ações constantes.

Artistas como Wilson das Neves, Juliana Cortes e Rebadulaque, além de locais culturais como a capela Santa Maria e o Conservatório de MPB e eventos como o Festival de Teatro de Curitiba, já firmaram parcerias com a Bresser.

“Os estabelecimentos que apoiam a cultura tem a oportunidade de firmar não apenas um vínculo de marca, mas um forte vínculo afetivo com a classe artística e seu público. Na minha rotina, frequento exclusivamente restaurantes que são historicamente ligados aos apoios culturais como a Mercearia Bresser.”, conta a cantora Juliana Cortes, uma das artistas apoiadas pela casa.




Prêmios
. Melhor Pizzaria pela Revista Veja Comer & Beber 2009, 2011 e 2012
. Prêmio Gula 2005, 2006, 2007 e 2008
. Melhor Pizza pela Revista Gula 2006
. Destaque Gastronômico indicado na Revista Veja Comer & Beber 2006, 2007, 2008 e 2010
. Especialista em Chopp pela Real Academia do Chopp em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.




j