Excelência no preparo de pizzas é na Mercearia Bresser

Eleita “Melhor Pizzaria de Curitiba” por 3 vezes pela Revista Veja Comer & Beber

Pizza sempre é uma boa pedida, para diversos momentos. Inaugurada em 2005, no nobre bairro do Batel, ganhou nova sede em 2010 no elegante bairro do Cabral. Dos seus fornos à lenha saem mais de 30 sabores para experimentar em qualquer ocasião, seja com a família, amigos, num jantar romântico ou numa reunião informal de trabalho.

Uma das pizzas mais pedidas é a Bresser, feita com mozarela tradição, rodelas de mozarela de búfala especial sobre fatias de tomate longa vida com folhas de manjericão gigante e pesto de azeitonas pretas. Para acompanhar, uma boa opção é o tradicional Chopp Brahma servido estupidamente gelado nas versões claro ou escuro. Outra sugestão é algum dos 140 rótulos de vinhos da Adega Bresser.

O serviço de delivery também está disponível em toda a cidade, basta escolher sua pizza no cardápio online via site ou smartphone - através do aplicativo iFood.

Ambiente
Com capacidade para mais de 200 pessoas (cada uma), as casas tem um ambiente amplo e aconchegante e são decoradas tal como as antigas mercearias e armazéns italianos. “Antigamente, quando você ia até uma mercearia não tinha um estoque à parte. Ficava tudo exposto e o que você quisesse você ia buscar direto na prateleira. É por isso que nossas prateleiras são carregadas de latas de azeite, molho de tomate, vinhos, filés de alici.” explica um dos proprietários Glauco Barranco.

Artistas locais também são destaque na decoração. No Batel, uma réplica do antigo quadro “Mercado Municipal” de 1907, pintada pelo artista Czeslaw Lewandowski (acervo do Museu Paranaense). No Cabral, a contemporaneidade do artista plástico curitibano André Mendes é vista no painel “Oriundi”, feito em pintura sobre cerâmica, no qual são retratados os hábitos e costumes deixados como herança pelos imigrantes italianos que colonizaram o Brasil.

Personalidades
De qualquer mesa do salão principal é possível acompanhar as mãos ágeis do pizzaiolo Francisco Moraes, mais conhecido como Nenê, separando o queijo, recheando a massa e salpicando temperos. Grande parte das pizzas da casa leva nomes de pessoas e lugares especiais. “Há anos que fazemos a mesma massa, e para as novas criações como a integral, temos um padrão de qualidade bem rígido que segue a tradição da casa.”, afirma Nenê.

Para assar as pizzas, é utilizada uma lenha ecológica, chamada de briquete. “Ela não libera aquela fuligem negra que sai quando você queima um tronco e também não interfere no cheiro e no sabor da pizza”, explica o experiente pizzaiolo.

Vovô é maitre do Batel desde a abertura e conhece tudo da casa. É ele quem recepciona os clientes e coordena os garçons. Segundo Vovô, a melhor companhia de um bom pedaço de pizza, além dos amigos, é claro, são os vinhos da Adega Bresser, que tem algumas das melhores uvas do mundo. São garrafas de nove países: África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Espanha, França, Itália e Portugal.

Prêmios
Ao longo destes anos de história diversos prêmios foram conquistados: Melhor Pizza pela Revista Gula 2006 e pela Revista Veja Comer & Beber 2009, 2011 e 2012 e ainda Prêmio Gula em 2005, 2007, 2008 e 2009; destaque gastronômico indicado na Revista Veja Comer & Beber 2006, 2007, 2008 e 2010; título de Especialista em Chopp pela Real Academia do Chopp em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012.

Turismo
Sua tradição em receber bem não se limita apenas aos seus fiéis clientes, mas visa também nos mais de 3 milhões de turistas que visitam anualmente o Estado do Paraná (Fonte: Instituto Municipal de Turismo, 2010). Pensando nisso, a Bresser se tornou parceira do serviço Leva & Traz Grátis, que oferece transporte gratuito aos turistas hospedados nos hotéis conveniados.

Além disso, é parceira dos programas de fidelização Multiplus e Smiles, nos quais é possível juntar pontos e trocá-los por prêmios e passagens aéreas. A cada real gasto em qualquer um dos dois endereços da Mercearia Bresser (Batel ou Cabral) ou nas entregas em domicílio o cliente ganha um ponto ou uma milha.



j